segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Crise? Qual Crise?

Crise?

Eu fico surpeendido com todo este panorama mundial, que faz desta crise dos ricos um problema levado da breca e se esquece que a crise da pobreza é muito mais grave.

Se esta gente dos Media falasse dos pobres e seus problemas, como fala desta crise dos ricalhaços, a pobreza já estaria resolvida.

Com efeito, andam por aí muito preocupados com a crise, mas não é das empresas, é só das acções. E essas estão nas mãos de gente balofa, que engorda com o fermento do nosso trabalho. Não fazem puto. Passam a vida a contar tostões, a ver se as cotações sobem, sobem, sobem...

As empresas são sempre as mesmas, com os mesmos trabalhadores, com as mesmas máquinas. Mas um dia valem milhões, no dia seguinte valem milhares. Mas de facto, na realidade , na empresa nada se passa, por isso, Crise? Que se lixe este tipo de crise.

Eu quero é que o banco me volte a repôr aquelas taxas que todos os meses me tira dizendo : "Gestão de conta".

Gestão? Mas que Gestão?

Esta gente da banca, chupa-nos até ao tutano, agarra na nossa massaroca e vai geri-la a seu belo contento, sem nos dar cavaco, e agora, Ai Jesus, que estamos desgraçados, venha lá o Estado salvar-nos da banca rota!

E eu? E a minha empresa? Quando está em dificuldades, das quais não tenho culpa, porque não sou eu que mando nas alterações económicas, não sou eu deixo que os combustíveis subam incontroladamente e depois não baixem da mesma forma, então? O Estado resolve-me o problema? Está bem, está! Atira-se a mim e se devo alguma coisa, vai cheirar tudo a ver se consegue sugar-me o máximo!

É por isso que esta sociedade há-de cair mesmo no fundo. A crise para mim já está cá há muito. O meu filho, em 3 anos viu o seu empréstimo da casa aumentar 200 euros. Isto admite-se? Que controle, que defesa temos nós do Estado? Com Estados destes ninguém tem necessidade.

Venha a crise! Coitadinho do Sr. Amorim, que perde por dia um Euromilhões!!!! Coitadinhos dos Srs. Amorins!!!
Esta é que é a Crise? Viva a Crise!!!!
IN: http://molhobico.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: